Home » Reuniões » Reunião 26 (Curitiba, 17/05/1994)
Reunião 26 (Curitiba, 17/05/1994)

Ata da 26ª reunião do LARC, realizada aos dezessete do mês de maio de 1994, às 15 horas, no CEFET-PR em Curitiba durante o 12º SBRC.

Participaram os Professores Liane Tarouco da UFRGS , Wanderley de Souza da UFSCar, Maurício Magalhães da UNICAMP, Jean-Marie Farines da UFSC, Manoel Camillo Pena do CEFET-PR, Carlos Westphall da UFSC, Joberto Martins da UFPb, José Marcos Nogueira da UFMG, José Augusto Suruagy Monteiro da UFPE e Luiz Fernando Gomes Soares da PUC-Rio.

1- Novas Adesões: Foi aprovado que tanto a UFSCar como a UFC sejam convidadas a se tornarem membros do LARC.

Obs. O Pessoal de Fortaleza será consultado para decidir qual instituição do Ceará será convidada em 1º lugar. O assunto será discutido com o Prof. Mauro Oliveira.

2- 13º SBRC: O Prof. José Marcos Nogueira informou que a UFMG manifestou interesse em sediar o 13º SBRC.

Para a decisão da realização do 13º SBRC, os membros do LARC manifestaram a necessidade de discutir e definir o relacionamento LARC-SBC, levando em consideração a postura da SBC em relação à realização dos Simpósios por ela promovidos.

Propostas:

1- Esclarecer que a comunidade de redes é composta por pessoas que fazem parte da SBC, SBT e SBA e o LARC representa esta integração. Desta forma, a integração e colaboração entre as diversas entidades não pode ser realizada nos moldes das regras para realização dos Simpósios publicadas pela SBC.

Para tal o LARC propõe que, para a coordenação do simpósio, a escolha será feita no âmbito do LARC, ouvidas as sociedades que apoiam.

Para encerrar, ficou decidido que uma minuta da proposta será distribuída aos membros do LARC para que seja discutida com o Prof. Paulo Cunha (Vice-Presidente da SBC e membro da comunidade de redes) com o objetivo de chegar-se a uma proposta de cooperação LARC/SBC.